Um sábado de alegria na Diocese Anglicana de São Paulo

Atualizado: 3 de jun.



A manhã do dia 28 de maio de 2022 foi de alegria para a Diocese Anglicana de São Paulo (DASP). O dia teve início com o 56º Concílio Extraordinário, no qual os delegados clérigos e leigos se reuniram na Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro de Santa Cecília da cidade de São Paulo.

Foram dois importantes assuntos tratados nesta reunião presencial: (1) eleição dos representantes da DASP para o Sínodo Provincial da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), que acontecerá nos dias 11 a 14 de novembro de 2022 na cidade de Belém, PA; e (2) elevação da Paróquia da Santíssima Trindade à condição de Igreja Catedral da DASP. Após a eleição de seus representantes sinodais e algumas explanações, os conciliares aprovaram a escolha da nova catedral diocesana, canonicamente com efeito imediato. A data para a solenidade de elevação da Paróquia à Catedral ainda será agendada.



Após o concílio e uma breve pausa para o café, os presentes puderam admirar a cerimônia de ordenação diaconal de Renato Cirillo, presidida pelo Revmo. Bispo Francisco Cézar F. Alves, e que também foi transmitida ao vivo pelo YouTube.


“Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Marcos 10.45

Renato nasceu em junho de 1979 na cidade de Guararapes, SP, e é casado com Josyaline. Em 2005 iniciou sua caminhada no anglicanismo, na Paróquia de Santo Estevão em Araçatuba, SP, onde permaneceu até 2011. Em 2012 mudou-se para Pereira Barreto, SP, para lecionar na Escola Coronel Franco Schmidt e conheceu a Paróquia de Santo André. Ali permaneceu até 2016. Foi recebido na Comunhão Anglicana pelo Bispo Flávio B. Irala (Emérito), em julho de 2014. Em 2016 tornou-se Ministro Leigo na Paróquia de Santo Estevão e em 2017 iniciou o processo formativo como Postulante da DASP. Em 7 de março de 2020 foi elevado a Candidato às Sagradas Ordens e atualmente está na Paróquia de Santo Estevão. Atualmente leciona na Escola Estadual de Ensino Integral João Arruda Brasil em Guararapes, SP.


Segue abaixo uma galeria com algumas fotos da ordenação diaconal:




163 visualizações0 comentário