57º Concílio da Diocese Anglicana de São Paulo

Neste ano do centenário da evangelização entre os japoneses no Brasil, realizaremos nos dias 25, 26 e 27 de agosto o 57º Concílio Diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo, com o tema "Servir, Testemunhar, Reconciliar e Evangelizar".

A Paróquia de Cristo Rei em Registro, SP, foi especialmente escolhida para sediar o Concílio por ter sido historicamente nesta cidade, no distrito de Manga Larga, que foi construído o primeiro edifício religioso entre os japoneses no Brasil, em 1929, seis anos após o início do trabalho evangelizador nas diversas colônias de imigrantes nos estados de São Paulo e Paraná.

Assim, convocamos o clero, representantes leigos e suplentes das Paróquias e missões jurisdicionados nesta Diocese Anglicana de São Paulo a participarem do Concílio, que terá início no dia 25 de agosto de 2023 às 18h com a celebração da Santa Eucaristia.

Oremos para que o Espírito Santo de Deus, ilumine e conduza a nossa diocese durante a preparação e realização deste 57° Concílio Diocesano.

"Ó Deus, fonte de nossa unidade, que nos deste o Espírito Santo para habitar conosco para sempre, abençoa, te rogamos, com a tua graça e presença, o nosso bispo diocesano, os clérigos e clérigas, leigos e leigas que se reúnem em teu nome, a fim de que tua Igreja, preservada na verdadeira fé e santa disciplina, realize tudo o que teu Filho lhe pediu, Jesus Cristo, nosso Salvador, que por ela a si mesmo se entregou, e vive e reina contigo na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém!"

(Livro de Oração Comum/IEAB pág. 487)

Segue a carta de convocação:

Convocacao_57BA_Concilio_DASP_-_2023,_AD_assinado
Fazer download de PDF • 632KB