II Encontro de Educação Cristã
- dasp.comunicacao

- há 3 dias
- 2 min de leitura

Promovido pela Comissão de Educação Cristã diocesana, o II Encontro de Educação Cristã foi realizado no último sábado (29), com o tema "Bíblia: revelação e literatura", explorando a Bíblia em seu aspecto espiritual e literário. O encontro, que ocorreu no Centro Diocesano Bispo Sumio Takatsu e que contou com patrocínio do Instituto Anglicano de Estudos Teológicos (IAET), busca concretizar a missão assumida pela Comissão de fomentar o engajamento comunitário com as Escrituras e encorajar iniciativas de educação cristã em nossa igreja.
O encontro contou com a participação de palestrantes que conduziram o público numa reflexão profunda sobre formas de olhar para as Escrituras. O missionário Rivaldo Maranhão, da Aliança Pró-Evangelização das Crianças, destacou as Escrituras enquanto literatura também para as crianças, demonstrando alguns materiais para apresentar a fé aos pequenos. Wallace Góis, por sua vez, destacou as perspectivas anglicanas sobre as Escrituras, apresentando o modo anglicano de se aproximar dos textos bíblicos.
Em sequência, houve um delicioso almoço preparado com carinho para os presentes, cerca de 40 pessoas das mais variadas comunidades de nossa diocese, além de visitantes, que tiveram ali uma oportunidade de interagirem entre si e compartilharem também experiências.
O período da tarde contou com a participação de Gabriele Greggersen, que conduziu uma exposição sobre a "Literatura Imaginária e a Bíblia em C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien", despertando o olhar de quem a ouvia para a "imaginação" e o como podemos nos valer da imaginação tanto em nossas vidas como em nosso trabalho de educação cristã.
O desfecho do evento contou com um espaço de debate de ideias, com perguntas aos palestrantes, de modo que todas as pessoas presentes foram profundamente enriquecidas com as discussões. Ao serem despedidas, as pessoas foram encorajadas a desenvolverem, a partir de tudo o que foi compartilhado durante o dia, iniciativas de educação cristã em suas comunidades.
Damos graças a Deus por esse trabalho, no ardente desejo de que a Palavra de Cristo habite ricamente em nós! (Cl 3.16)
































Comentários