Nota de Falecimento - Bispo Roger Douglas Bird

"Só a bondade e a misericórdia me acompanharão todos os dias de minha vida; e habitarei na casa do Senhor para sempre” (Salmo 23.6)

Com pesar, comunicamos que o Revmo. Bispo Roger Bird fez a sua Páscoa na noite do dia 13 de fevereiro de 2023.

Bispo Roger nasceu na cidade de São Paulo em 1945, porém, cresceu na África do Sul, onde viveu por 20 anos. Bacharel em Ciências, especializado em matemática aplicada e estatística, sua formação teológica foi realizada no Instituto Anglicano de Estudos Teológicos - IAET, em São Paulo, sob a coordenação do Bispo Sumio Takatsu, e no Seminário Episcopal Divinity School, EUA. Foi ordenado diácono em 1989 e presbítero em 1990, ambos pelo Bispo Takatsu.

Serviu por muitos anos como pastor da comunidade de língua inglesa na capital paulista. Era Deão da Igreja de São Paulo (Saint Paul's Church) quando foi eleito bispo, no concílio extraordinário de 7 de junho de 2007 em São Paulo. Sagrado no dia 7 de setembro do mesmo ano, exerceu o episcopado na Diocese Anglicana de São Paulo até 2012, sucedendo o Bispo Hiroshi Ito.

Seus compromissos episcopais foram: zelar pela espiritualidade da diocese em todos os níveis; desenvolver metas para cada paróquia e missão; ser o Pastor dos pastores.

Anteriormente, contribuiu muito com a diocese como membro do Conselho Diocesano e em comissões, como a de Finanças.

Foi capelão do IAET de 2006 a 2007, sempre disposto a ouvir, aconselhar e orar junto com seminaristas que o procurassem. Sempre receptivo e de bom humor, foi um ministro de muita oração e um pastor compassivo, atendendo as pessoas com carinho.

Solicitamos a todos e todas as orações por sua esposa Sra. Elizabeth Alison Bird, filhas, filho e netos.

“Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação." (Lucas 2.29-30)