Nota de falecimento - Reverendo André Tsuneo Matsuo

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias (Salmo 23:6)

Com pesar, informamos a toda a Comunidade da Diocese Anglicana de São Paulo sobre o falecimento do nosso irmão em Cristo, Rev. André Tsuneo Matsuo, que fez a sua Páscoa definitiva hoje, 1 de agosto de 2021.

Rev. Matsuo foi ordenado diácono em 1962 na Igreja Anglicana do Japão - Nippon Sei Ko Kai, e veio ao Brasil em 1963. Foi morar em Santa Teresa, Rio de Janeiro. Na ocasião, nós fazíamos parte da então Diocese Central, e ele ficou naquele local recebendo os cuidados da Igreja e aprendendo o português.

Em 1965 torna-se pároco residente da Paróquia de Santo André, em Pereira Barreto, SP, função que desempenhou até 1968. No ano seguinte, foi transferido para Apucarana, PR. Na época, ainda não havia sido criada a Diocese do Paraná e as comunidades naquele estado também faziam parte da Diocese Central.

Rev. Matsuo foi reitor da Paróquia de São João de 1984 a 1987. No processo de desapropriação sofrido pela paróquia nos anos 1990 e no processo de negociação para a construção da nova capela, teve ampla participação. Foi o Rev. Matsuo que, com lágrimas, assim como todas as pessoas presentes, realizou o último culto no templo antigo que foi completamente derrubado. O reverendo participou do culto de Ação de Graças pelo término das obras da nova capela, com participação dos operários e demais responsáveis. Desta forma, foi homenageado na celebração de consagração do novo e atual templo.

Por muitos anos, o reverendo foi também Ministro Encarregado da então Missão da Igreja Episcopal Anglicana em Mogi das Cruzes, SP.

Depois da aposentadoria, continuou a servir a Deus, por um período no Japão, e em São Paulo, nas celebrações em japonês da Paróquia da Santa Cruz.

Rev. Matsuo esteve internado nos últimos dias. Tinha 84 anos. Deixa a esposa, Sra. Tokuko, suas filhas Sandra Eri, Maki e Cátia Mari, netas e um bisneto. Uma bisneta nascerá na próxima semana.

Rendemos graças a Deus pela vida do Rev. Matsuo e seu ministério como servo dedicado e zeloso do Senhor.