Nota de falecimento - Venerável Arcediago Carolino Augusto da Silva

“E habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” (Sl 23.6)

Com enorme pesar e tristeza, mas no consolo que vem do Senhor ressurreto, comunicamos o falecimento do Venerável Arcediago Carolino Augusto da Silva, da Diocese Anglicana de São Paulo, no dia 28 de agosto de 2022.

Rev. Carolino nasceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no dia 27 de abril de 1968. Formou-se em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, PUC - SP, e foi ordenado diácono em 2002 e presbítero em 25 de outubro de 2003 pelo Bispo Hiroshi Ito. Posteriormente se formou em Psicologia pela Fundação Educacional de Araçatuba.

Trabalhou inicialmente em uma missão na região do ABC Paulista, onde contava com a estima do grande número de pessoas que ali se reuniam. Em seguida, foi designado para a Paróquia de Cristo Salvador, em Mauá, onde permaneceu até ser instituído arcediago para a Região Noroeste da DASP pelo Bispo Flávio Irala, em 2016.

Na Região Noroeste, foi pároco da Paróquia de Santo Estêvão, Araçatuba, até novembro de 2017. Em janeiro de 2018 assumiu a reitoria da Paróquia de Santo André, Pereira Barreto, onde servia atualmente. Como arcediago, tinha sob sua responsabilidade essas duas paróquias e a Paróquia da Ascensão, em Guaimbê, da qual era também pároco, além de atender pastoralmente as Comunidades Yuba e Shinsei, de língua japonesa.

Era membro da Comissão de Ministério e da Comissão de Educação Cristã, tendo servido como membro do Conselho Diocesano por diversos mandatos.

Um ser humano muito humano, caloroso, sensível, amigo, pastor, que exerceu brilhantemente seu ministério, amando a sua Igreja, com renovado ardor missionário e zelo pastoral, Rev. Carolino deixa seu companheiro Kleiton Amorim, e todos nós da DASP, na esperança do reencontro, quando não mais choraremos, mas nos alegraremos na alegria do Senhor!

Até lá, guardaremos o seu sorriso bondoso e o seu abraço acolhedor em nossos corações.

Oramos por toda a família, com enorme gratidão a Deus pela vida preciosa e pelo ministério dedicado do Rev. Carolino Augusto da Silva.

...“E habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” (Salmos 23.6)