Nota de Pesar Pelo Falecimento do Reverendo Paulo Masakazu Tamaki

“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” (Gênesis 5:24)


A Diocese Anglicana de São Paulo, com pesar, comunica a Páscoa na noite desta terça-feira (06/07/2021 AD) do Rev. Paulo Masakazu Tamaki, presbítero da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.


Rev. Tamaki se formou no Seminário Teológico Bispo Williams, em Kyoto, da Igreja Anglicana do Japão (NSKK) e foi ordenado diácono em maio de 1982 e presbítero em março de 1983 pelo Bispo Sumio Takatsu.


Um pastor com espírito missionário e pessoa de oração e serviço, Rev. Tamaki, por muitos anos foi reitor da Paróquia de Santo André em Pereira Barreto e simultaneamente serviu a todas as Comunidades Anglicanas do Noroeste Paulista.


A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil lembra com gratidão o serviço missionário realizado pelo Revdo. Tamaki, sua esposa Sra. Sachiko Tamaki, e sua família, que foram pioneiros do trabalho da IEAB no Distrito Missionário do Oeste.


Em fevereiro de 2002 o reverendo foi instituído pelo então Primaz da IEAB, Bispo Glauco Soares de Lima, como Ministro Encarregado da Missão da Anunciação, em Campo Verde, MT. O trabalho pastoral e missionário foi abençoado e teve bom êxito, e em 2005 a Missão foi promovida à paróquia.


Com a Paróquia da Anunciação já estabelecida, o Rev. Tamaki retornou à DASP em 2012 e assumiu a reitoria da Paróquia de Santo André, onde continuou servindo a Deus e à comunidade como um sacerdote fiel e generoso.


Ele deixa a esposa, a Sra. Sachiko Tamaki, o filho Jeremias Keiji Tamaki, e as filhas Lídia Tiemi Tamaki e Eunice Lie Tamaki.


Solicitamos a todo o clero e povo da Diocese Anglicana de São Paulo que possamos manter a família do Rev. Tamaki em nossas orações.


Consolados pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo, pedimos ao Senhor que acolha nosso amigo e irmão, Revdo. Tamaki, entre os eleitos: “servo bom e fiel… vem participar da alegria do seu Senhor!” (Mateus 25:21) Oremos pelo seu descanso e encontro com o Senhor na Comunhão dos Santos e Santas de Deus.

8 visualizações0 comentário