top of page
Buscar


30 anos de ordenação presbiteral - Bispo Cézar Alves
No dia 06 de junho de 1996, na antiga Catedral Anglicana de São Paulo, com a oração da Igreja e a imposição das mãos do então Bispo Diocesano de São Paulo, Dom Glauco Soares de Lima, e dos presbíteros da Igreja, fui Ordenado Sacerdote da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica de Cristo. Ao olhar para trás, percebo que estas três décadas foram atravessadas por profundas transformações. O mundo mudou. O Brasil passou por transformações. Vivemos tempos de esperança e tempos de

dasp.comunicacao
6 de jun.3 min de leitura


136 anos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
1 de junho de 1890 é a data que marca o primeiro culto da Missão Episcopal no Brasil. O anglicanismo já se fazia presente desde 1810 no país, devido às capelanias inglesas. Foi com a coragem de Morris e Kinsolving que o Evangelho foi levado ao povo brasileiro por meio da Igreja Episcopal. Oremos: Grandioso Deus, a cuja glória celebramos a dedicação desta casa de oração; damos-te graças pela comunhão fraterna de quem te adora neste lugar e rogamos-te que toda pessoa que aqui t

dasp.comunicacao
1 de jun.1 min de leitura


Por ocasião do mês do aniversário da Ordenação Feminina na IEAB
Mulheres e homens… e é muito bom assim. Há “estórias” simples que, por vezes, revelam verdades profundas. Uma antiga anedota brasileira conta que um gaúcho, orgulhoso de sua terra, dizia a um cearense: — Bah, tchê! No Rio Grande do Sul só tem macho! Terra de homens fortes e valentes! O cearense escutou com calma, sorriu discretamente e respondeu: — Pois lá no Ceará é diferente… Temos mulheres e homens. E, olha… é muito bom assim. Evidentemente, trata-se apenas de uma anedota.

dasp.comunicacao
7 de mai.3 min de leitura
Notícias
bottom of page

