Celebrações de Ação de Graças e Investidura de novo bispo na DASP

Da esquerda para a direita: bispo Flávio Irala, bispo Cézar Alves e o arcebispo da Cantuária, Justin Welby.

No próximo domingo, 31 de outubro, por ocasião do Dia da Reforma, a Diocese Anglicana de São Paulo (DASP) receberá a visita do bispo Naudal Alves, primaz da IEAB, e da secretária-geral, bispa Magda Guedes. Na ocasião, será realizada a celebração de Ação de Graças pela vida, ministério e início da emerência do bispo Flávio Irala, além da cerimônia de Investidura do bispo Cézar Alves como bispo diocesano da DASP.

Bispo Flávio tem uma longa folha de serviços prestados à Igreja. “A IEAB, com sentimento de gratidão, rende graças a Deus pelo ministério do bispo Flávio Irala e a presença de sua família entre nós. Ele pastoreou várias paróquias da IEAB e participou ativamente do movimento ecumênico e de diálogo Inter-religioso, inclusive representando a IEAB em várias comissões. Enquanto bispo emérito da Igreja, ele continuará compartilhando os seus dons a serviço do Reino de Deus e da Igreja de Cristo”, afirmou o bispo Cézar Alves.

“Toda a IEAB se une em oração com a Diocese Anglicana de São Paulo por ocasião da investidura do novo bispo diocesano, revmo. Cézar Alves, rogando a Deus infinitas bênçãos para todas as comunidades a ela ligadas, lideranças do laicato, clérigos e clérigas da DASP”, declarou a bispa Magda Guedes.

Serviço

A celebração do início da emerência do bispo Flávio Irala e investidura do bispo Cézar Alves como bispo diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo acontecerá no templo da Paróquia de São João, dia 31 de outubro, domingo, às 10h30. Endereço: Rua Coropés, nº 108, Pinheiros. São Paulo.

Tudo será transmitido pelo canal do YouTube da Paróquia.

Oração

Como IEAB, unamo-nos em oração neste momento especial da DASP. Convidamos você a orar por bispo Flávio Irala e bispo Cézar Alves:

Deus misericordioso, agradecemos-Te por suscitar entre nós servos fiéis. Agradecemos especialmente pelo trabalho pastoral e o testemunho do teu servo, o bispo Flávio Irala, entre nós. Abençoe-o e preserve-o neste momento de transição. Oriente-o no uso contínuo de seus dons. Que o Senhor abençoe a Flávio e aos demais bispos e bispas eméritos da Igreja, para que continuem dando testemunho de discipulado e serviço a Ti. Que o Senhor, possa suprir suas necessidades temporais e espirituais, e que eles e nós possamos servir-Te com alegria e generosidade nos dias que virão, e sempre nos regozijar em Tua glória e entrar plenamente em teu Reino celestial; por Jesus Cristo nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Ó Deus, fonte de nossa unidade, que nos deste o Espírito Santo para habitar conosco para sempre, abençoa, te rogamos, com a Tua graça e presença, o bispo Cézar Alves e os clérigos e clérigas, leigos e leigas da Diocese Anglicana de São Paulo, a fim de que tua Igreja, preservada na verdadeira fé e santa disciplina, realize tudo o que teu filho lhe pediu, Jesus Cristo, nosso Salvador, que por ela a Si mesmo se entregou, e vive e reina contigo na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.