top of page

Confira o livro “Pelos Caminhos da Formação Teológica” do Rev. Pedro Julio Triana Fernández, com coedição da Fonte Editorial (2023)

Em meus mais de 30 anos pelos caminhos da formação teológica, tanto em Cuba, no Seminário Evangélico de Teologia de Matanzas (SET) e no Centro de Estudos do Conselho de Igrejas de Cuba (CECIC), assim como no Brasil, na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), particularmente como Coordenador durante 6 anos do Centro de Estudos Anglicanos (CEA), e como professor no Instituto Anglicano de Estudos Teológicos (IAET/DASP), escrevi diversos textos para publicações, assim como apresentações em seminários, aulas e eventos sobre temas diversos: temas bíblicos, anglicanismo, missão, diálogo inter-religioso, temas de gênero, pluralismo religioso, sexualidade humana, questões éticas, etc.

Esta publicação pretende ser uma seleção atualizada de parte desse acervo e produção científica. A publicação terá um formato bilíngue (português e espanhol), sendo um livro impresso, assim como um E-book, que facilitaria uma ampla difusão. A obra está agrupada em blocos temáticos e em ordem cronológica para manter o histórico. Muitos textos mantêm o formato original para preservar o momento da caminhada. Além de incluir na publicação textos e artigos atualizados já produzidos, outros novos artigos e textos são adicionados à publicação, particularmente na área bíblica.

Esta coletânea se publica com o apoio da Comissão de Educação Teológica para América Latina e o Caribe (CETALC), da Igreja Episcopal nos Estados Unidos (TEC). Sendo o projeto uma publicação bilíngue (português e espanhol), pretende ser uma contribuição bibliográfica para o debate bíblico-teológico, ético e missiológico, com enfoque multidisciplinar, bem como para a formação bíblica e teológica em geral, tanto para a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, como para as dioceses e seminários de língua espanhola, da Igreja Episcopal na América Latina, no Caribe, assim como nos Estados Unidos.

A versão digital pode ser baixada gratuitamente apontando a câmera do celular para o QRCode na imagem deste artigo, ou acesse o link direto: https://encurtador.com.br/uWXZ5

Caso queira adquirir a versão impressa, com custo de R$40,00, favor procurar a Sra. Carla ou Rev. Jorge no escritório diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo - DASP (ieab.dasp.anglicana@gmail.com)