Os Chamados de Lambeth: A Igreja de Deus para o Mundo de Deus – caminhar, ouvir e testemunhar juntos

Com grata satisfação compartilhamos com o povo e o clero da Diocese Anglicana de São Paulo – IEAB, os chamados da Conferência de Lambeth de 2022.

Os Chamados abordam importantes temas para a vida da Igreja e seu ministério: Discipulado, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Identidade Anglicana, Igreja Segura (Safe Church), Ciência e Fé, Dignidade Humana, Unidade Cristã, Missão e Evangelismo, Relações Inter-Religiosas e Reconciliação.

Os Chamados de Lambeth foram apresentados aos bispos e bispas na conferência em julho-agosto de 2022.

Cada Chamado de Lambeth foi desenvolvido por um grupo preparatório composto por bispos e bispas, clérigos/as e leigos/as de toda a Comunhão Anglicana, liderados por um primaz ou por um/a bispo/a sênior.

Esta edição dos Chamados de Lambeth, digamos assim, o texto oficial, foi publicada em maio 2023, e incorpora atualizações que foram feitas pelos grupos preparatórios segundo contribuições oferecidas por bispos e bispas na conferência de Lambeth de 2022. Os Chamados estão sendo apresentados em uma ordem diferente daquela da conferência, de modo a amarrá-los mais justamente às temporadas do ano Cristão e com os maiores eventos internacionais.

Oremos para que os Chamados do Episcopado da Comunhão Anglicana em Lambeth, possa nos inspirar na Missio Dei e nos fortalecer para o serviço e proclamação das Boas novas de Jesus Cristo.

Os Chamados de Lambeth - The-Lambeth-Calls-Portuguese-2023
Fazer download de PDF • 421KB