top of page

Venha o Teu Reino - 26 de maio a 5 de junho de 2022

Novena por Justin Welby, Arcebispo de Cantuária

Nos dias entre a Ascensão e Pentecostes, tem sido hábito de muitos cristãos, durante muitos séculos, tornar o foco das nossas orações o mesmo que os primeiros crentes. A última instrução de Cristo aos seus discípulos no dia da Sua Ascensão foi ‘esperar pelo dom que o meu Pai prometeu’ (Atos 1:4). "Então eles voltaram para Jerusalém, vindo do monte chamado das Oliveiras… Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados... Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele." (Atos 1:12-14).


A instrução de esperar pelo Espírito Santo é tão importante porque sem a presença fortalecedora do Espírito, é impossível ser uma testemunha fiel de Cristo. Precisamos deste dom do Pai para sermos o povo que Cristo nos chama a ser. O Espírito, portanto, não é para alguma experiência privada, mas para o bem da nossa vida por Cristo no mundo.


Venha o Teu Reino encoraja cada um de nós a ter em mente cinco pessoas específicas nestes dias; para que o dom do Pai trabalhe através de nós em favor delas, mas também toque as suas próprias vidas. Encorajo vocês agora a passar alguns momentos discernindo por quem vocês podem rezar especificamente nestes dias, e talvez escrever os seus nomes adiante.


Esta Novena procura permitir-vos na vossa espera pelo dom que o Pai prometeu, concentrando-se em nove versículos particulares da primeira carta de São Pedro - um dos presentes naquela sala superior. Cada dia pegaremos num desses versículos e procuraremos ser moldados por ele. 1 Pedro é um dos meus livros favoritos, e fornece os temas para a Conferência de Lambeth deste ano. É um livro que abre os nossos corações para Deus e levanta os nossos olhos para a família mundial de Deus.


Estou muito grato a Anna Heslop que criou as imagens mais deslumbrantes para acompanhar o verso de cada dia. Rezo para que estas palavras e imagens em conjunto abram espaço para que possam esperar pelo dom que o Pai prometeu.


Sua Graça Justin Welby, Arcebispo de Cantuária.



➡️ No site "Venha o Teu Reino" vocês encontram mais recursos disponíveis.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page